400mg comprimidos revestidos por película

Thumbnail do Site do Medicamento

Site ib-u-ron®

ib-u-ron® 400 mg comprimidos está indicado nas seguintes situações: no alívio da dor ligeira a moderada em adultos, nomeadamente: odontalgia; cefaleia; enxaqueca, com diagnóstico médico prévio; dismenorreia; dor reumática; mialgias; lombalgias; nevralgias, com diagnóstico médico prévio; no alívio da febre, síndrome gripal e constipação.

ib-u-ron® está contraindicado na hipersensibilidade ao ibuprofeno ou a qualquer um dos excipientes ou outros AINEs; em doentes com broncoespasmo, com antecedentes de crises de asma, rinite aguda, urticária, edema angioneurótico ou outras reações do tipo alérgico associadas ao uso de anti-inflamatórios; em doentes com antecedentes de hemorragia gastrointestinal ou perfuração; úlcera péptica/hemorragia ativa ou história de úlcera péptica/hemorragia recorrente; em doentes com insuficiência cardíaca grave; hemorragia cerebrovascular ou outra hemorragia ativa; doentes que sofreram uma desidratação; compromisso grave da função renal ou hepática; em doentes com alterações da coagulação; distúrbios residuais do hemograma; durante a gravidez e/ou amamentação; doentes com problemas na produção de células sanguíneas de causa desconhecida e crianças.

ib-u-ron® apenas deve ser dispensado por indicação médica nas seguintes situações: doentes com fatores de risco para episódios cardiovasculares; hipertensão arterial descontrolada, insuficiência cardíaca congestiva, cardiopatia isquémica estabelecida, arteriopatia periférica, e/ou doença cerebrovascular; colite ulcerosa, doença de Crohn; Lúpus Eritematoso Sistémico ou outras doenças autoimunes; distúrbio congénito do metabolismo da porfirina; alcoolismo crónico.

ib-u-ron® deve ser descontinuado após o aparecimento de reações cutâneas graves.

ib-u-ron® não deve ser utilizado nos doentes em tratamento para a varicela.

ib-u-ron® pode ocultar sinais de infeções, tais como febre e dor. ib-u-ron® contém lactose e menos de 23 mg de sódio por comprimido.

Medicamento não Sujeito a Receita Médica

Dispensa Exclusiva em Farmácia

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.